sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de Natal

Hoje foi a nossa festa de natal. Foi uma festa simples mas bonita, e todos nos empenhamos muito . Cantamos uma canção em inglês « Twinkle , twinkle little star» , dançamos a canção do « Pinheirinho» e a «dança da laranja» . Com o professor Miguel, o nosso professor de musica, fizemos uma orquestra  e cantamos  a canção do «  O relógio do pai natal» e  uma musica da Xuxa « Abra os olhos».  Estamos muito orgulhosos da nossa atuação, pois estivemos muito concentrados e muito atentos. Na festa foi também realizado o sorteio de natal  e o carro e a boneca já foram entregues aos respetivos donos. Esperamos que brinquem muito e passem com eles muitos momentos felizes. Como não podia deixar de ser, o pai natal apareceu na nossa festa e veio cheio de presentes que deu a todos os meninos e meninas. No final houve um lanche convívio, onde participou toda a comunidade educativa.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O segredo ...

Finalmente podemos revelar o que temos andado a fazer na nossa sala  durante a ultima semana. Não pudemos contar, porque era o nosso segredo.  Andamos a fazer um presente para oferecer à família. Hoje foi terminado e já o levamos para casa. Tivemos muito trabalho, mas valeu a pena porque ficou bem bonito. Esperamos que gostem.  Ah !!! já nos esquecíamos, também fizemos um postal de natal com as nossas mãos.
                   
                                                        O PRESENTE

                                                      
                                                          O POSTAL

E este é o nosso postal ( por fora e por dentro)
                                                
                                                      O EMBRULHO
E foi assim que levamos o presente para casa, neste lindo envelope.
                                                    IMPORTANTE:

Amanhã  realizamos a nossa festa de natal. Será no salão da junta de freguesia , pelas 10horas.   Ficamos à vossa espera.
                                               
                                              Todos são bem vindos!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Presépio

O natal aproxima-se rapidamente.  Hoje estivemos a ver a história do nascimento de Jesus , e aprendemos que o natal é «  a  festa de anos do menino Jesus». Aprendemos o nome do anjo que trouxe a noticia da maternidade a Maria e também aprendemos o que é uma manjedoura.  Fizemos ainda  um desenho sobre o presépio e a árvore de natal da nossa escola. 
Este é o nosso  presépio e a  nossa árvore de natal

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Árvore de natal e presépio




Hoje estivemos a montar a nossa árvore de natal e o presépio. 
Este ano resolvemos usar as nossas mãos, que já tínhamos do dia da língua gestual portuguesa, com a nossa fotografia e nome escrito nas duas línguas (língua portuguesa e língua gestual.).  Com elas, enfeitamos a árvore que ficou bem bonita e colorida. Depois aproveitamos, os ramos  da poda das árvores do nosso recreio, alguns troncos da lenha do 1º ciclo e com terra, musgo e até farinha ( para simular a neve do frio inverno...), construímos a gruta para a Maria,  José e o menino Jesus. 
Finalmente ( depois de uma breve explicação sobre o nascimento do menino Jesus), colocamos lá as imagens , com muito cuidado, para não as partir. O problema foi não ter palha para a caminha do menino, mas resolvemos por folhas de árvore que também dava uma cama macia.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Já cheira a Natal....



Hoje, iniciamos os preparativos para o natal. Tivemos uma visita na nossa sala : A professora Anabela que é a mãe da Letícia e da Leonor . A professora Anabela veio ensinar-nos duas canções de natal. Uma nós já conhecíamos (estrelinha), mas  cantamos acompanhados pela flauta, e até estivemos muito afinadinhos. Depois aprendemos a canção « O relógio  da avózinha». É uma linda canção  de natal, que retrata o natal de outros tempos, em que as prendas eram oferecidas pelo Menino Jesus.